A Mobilidade Urbana continua pecando contra o usuário dos transportes.

Em Brasília DF,o que deveria ser exemplo Brasileiro,acontece exatamente ao contrário, é motivo de críticas constantes.

Conforme reconhece publicamente o governador do Distrito Federal, capital da República ,Dr Ibaneis Rocha, os Transportes públicos em Brasília DF nunca funcionaram em concordância com as necessidades dos merecidos usuários.

Os contratos emergenciais em operações já a longas datas, se perpetuam propositalmente conforme o desejo de seus operadores, empresários dominantes e quarterizadores. A Secretária de Mobilidade Urbana e Acessibilidade por sua vez fingindo não estar ciente de nada, sem fiscalizarem as empresas e suas respectivas ordens de serviços prestados ao sistema de Transportes públicos.

Neste momento venho chamar a atenção da população usuária de Transportes públicos o descumprimento das atividades fiscalizadores e de segurança pública. Existem diversas irregularidades, porém cito uma delas no tocante ao corredor exclusivo de ônibus urbano e semi urbanos que circulam dioturnamente no trecho da via EPTG.

Essa via expressa e exclusiva vem trazendo acidentes constantes com vítimas fatais e também assaltos e roubos em toda a sua extensão, devido a falta dos equipamentos necessários para a segurança do tráfego e bem como seus usuários, passageiros, e transeuntes.

Os abrigos de embarque e desembarque de passageiros, as paradas de ônibus, popularmente chamadas, sem a menor preocupação em cumprimento de normas técnicas de acessibilidade e segurança, desde a confecção de seu piso em sua plataforma, até a total ausência de iluminação pública, você percorre toda a extensão do referido corredor dos transportes e não verificam nenhum dos itens de segurança e acessibilidade, tanto nas plataformas de embarque e desembarque, bem como nas passarelas existentes nas proximidades das mesmas.

Já se foram mais um ano de promessas e histórias contadas pelo Governador Ibaneis Rocha quando implantou a adaptação temporária da ultilização daquele corredor exclusivo dos transportes coletivos públicos na EPTG.

Cadê o Ministério público e os órgãos públicos em defesa dos usuários de Transportes públicos??? Onde estão os técnicos e fiscalizadores do setor de Transportes públicos e acessibilidade??? Será que vidas continuaram a serem ceifadas no dia a dia desta via exclusiva da EPTG, Sr Governador Ibaneis Rocha???

“Esperamos suas promessas com bastante atenção, porém compreendemos que o Sr esta muito mal assessorado nesta área de Mobilidade Urbana e Acessibilidade também e principalmente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *