Paco Britto declara apoio a pré-candidatos de Formosa e Novo Gama

Em visita às duas cidades goianas neste sábado, o presidente do Avante no DF ressaltou crescimento do partido e necessidade de aproximação do Entorno com o DF.

Enquanto as convenções partidárias – previstas para setembro – ainda não ocorreram para chancelar candidaturas para as eleições de novembro, pré-candidatos a prefeitos já se movimentam nos bastidores em busca de apoio. Neste sábado (22), dois deles ganharam as bênçãos do vice-governador Paco Britto: Wenner Patrick, que pretende disputar a prefeitura de Formosa, e Carlinhos do Mangão, que está de olho na cadeira de prefeito do Novo Gama.

Ambas as cidades pertencem a Goiás, mas fazem parte do Entorno do Distrito Federal. De olho na maior integração entre os municípios e a Capital Federal e com a intenção de ver o partido Avante crescer ainda mais este ano, Paco, que é presidente do partido no DF, tomou café da manhã com o pré-candidato de Formosa e outras lideranças partidárias que pretendem apoiar a candidatura de Wenner, que atualmente é vereador na cidade.

“Vocês têm que ter coragem de fazer a mudança. Nós tivemos essa coragem em Brasília e começamos com meio por centro e chegamos ao governo”, enfatizou Paco Britto. Para o presidente do Avante em Goiás, Thialu Guiotti, a pré-candidatura de Wenner Patrick é promissora e com grande potencial para a disputa. “Acreditamos que com homens e mulheres de bem vamos conseguir fazer melhorias nas vidas dos cidadãos de Formosa”, afirmou.

O pré-candidato ressaltou que, caso consiga chegar à prefeitura, uma das prioridades de sua gestão será a aproximação com o Governo do Distrito Federal. “Queremos apoio institucional do Governo de Goiás, sim. Mas precisamos do apoio do GDF, porque sem isso, a RIDE nunca vai funcionar”, ressaltou Wenner Patrick.

De acordo com Paco, a RIDE – Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno – criada há mais de 10 anos, precisa ter, nos municípios, prefeitos que garantam investimentos para a região. “O DF precisa ter autonomia para investir recurso na RIDE. Isso daria mais agilidade com a ajuda do GDF. Investir na saúde de cidades do Entorno, por exemplo, é importante para o DF, porque desafoga o nosso sistema de saúde”, exemplificou o vice-governador.

Novo Gama

Do café da manhã em Formosa ao almoço no Novo Gama, Paco Britto também fez questão de ressaltar seu apoio à pré-candidatura do atual deputado estadual, Carlinhos do Mangão, à prefeitura da cidade goiana, que fica bem próxima à Santa Maria, cidade do DF. “Queremos a mudança para a população do Novo Gama, e sentir que o prefeito do município esteja realmente preocupado com o povo. E acredito no nome de Carlinhos como sendo esta pessoa”, frisou o presidente do Avante no DF.

Juntamente com Thialu Guiotti, Paco ressaltou o crescimento do partido em Goiás. “Chegamos a 50 municípios goianos. E temos crescido graças à transparência e as melhores propostas, para as pessoas”, disse. “Só vamos transformar as vidas das pessoas com bons nomes”, completou o presidente do Avante goiano.

Fonte: Tudo Ok Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *