Eis o X da falta do ordenamento no trânsito em Brasília DF.

Já a algum tempo venho apresentando nesta coluna toda a ausência na operalização e fiscalização do fluxo de trânsito na capital da república, Brasília DF. Ontem fotografamos alguns condutores de veículos abusando da sorte exatamente pela falta de fiscalização nas ruas e avenidas, e também os técnicos sem noção dos órgãos gestores de trânsito que em seus gabinetes e salas planejam toda a nossa estrutura viária sem sequer fazerem uma visita em loco, ou aplicarem uma contagem volumétrica em seus projetos na execução ou implantação.

Os agentes de trânsito são os mais bem pagos do Brasil e os que compõem as maiores planilhas de custos operacionais consequentemente,os contratos de fiscalização eletrônica,e manutenção viárias e sinalização horizontal e vertical são os mais onerosos possível e as empresas contratadas se perpetuam nos contratos,algumas já a décadas.

Até quando vamos ter que suportar tanta negligência junta,ora dos órgãos gestores públicos,ora do Ministério Público que também convivem com todas essas mazelas do trânsito em Brasília e não tomam nenhuma medida punitiva aos responsáveis?

As empresas executoras dos projetos através dos contratos recebem seus serviços através das medições e faturas na total ausência da fiscalização das obras e serviços, porque não tem a mínima condição de verem os gritantes erros e falhas e deixarem passar.

Como podemos constatar nas ilustrações desta matéria, nossa mobilidade urbana e acessibilidade vai de mau a pior a cada dia.

Brasília DF não tem vivido uma mobilidade urbana e acessibilidade compatível pela incompetência dos seus gestores, todos com os seus altos salários, mais ausentes nas suas obrigações.

Governador Ibanes Rocha, coloque sua caneta para funcionar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *