A pergunta que não quer calar?

“Aos governadores e prefeitos do Brasil a fora cabem explicações de porque a perseguição com os passageiros e usuários dos transportes terrestres.”

Mesmo com pandemia, ônibus continuam cheios na periferia de SP ...

A classe média alta que trouxe a pandemia do Corona Vírus para o Brasil continua sendo privilegiada em detrimento de quem trás através da não de obra produtiva, quando os governadores e prefeitos Brasileiros liberam vôos e aeroportos para operarem após decretarem o distanciamento popular.

Os ricos contaminaram e os pobres e os trabalhadores tem que ficarem presos em suas casas e cidades sem direito ao deslocamento por transportes terrestres interestadual, mesmo com o pedido do Presidente Jair Bolsonaro solicitando o gradativo retorno e retomada das atividades econômicas em escalas verticais.

Milhares de usuários dos transportes terrestres interestadual desempregados e presos em suas cidades por não terem a garantia constitucional de seus direitos de ir e vir.

Não vejo até o presente momento providências do órgão regulador dos transportes terrestres brasileiro, ANTT providências para a normalidade operacional junto às empresas de transportes terrestres.

A ANTT está indo de encontro inclusive ao seu gestor maior o Presidente Jair Bolsonaro, quando pede que todos voltem ao trabalho e retomada das atividades produtivas, apesar de ser um órgão regulador federal e ligado ao Ministério da infraestrutura diretamente.

É impressionante como no Brasil os menos favorecidos são prejudicados sempre, coisas do Capitalismo selvagem, os ricos trazendo a doença e os pobres pagando as contas enjaulados em quarentena decretada pelos governadores e prefeitos Brasileiros, distanciamento para transportes terrestres, e os aviões e aeroportos porque não estão fechados também Srs governadores e prefeitos?

Onde está o Ministério Público Federal, a justiça, o congresso nacional, através de seus pares e comissões de Transportes, não sabemos de nenhum pronunciamento em favor do seguimento de transportes terrestres voltarem a operar também com todos os requisitos necessários e controle a saúde pública em relação a pandemia, é porquê ricos e políticos não viajam de transportes terrestres, qual a diferença de distanciamento das poltronas de um avião, para a de qualquer outro transporte terrestre, principalmente com a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais e higienização individual e coletiva?

“Os usuários dos transportes terrestres aguardam respostas e providências dos órgãos públicos, principalmente o regulatório,ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres.”

Que a justiça seja feita Presidente Jair Messias Bolsonaro, o Brasil precisa voltar a crescer!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *