Mais um ano se passou.

É, mais um ano se passou, e parece que nada mudou, parece que tudo acontece como outrora, amanhece e anoitece, e muito pouco acontece.

Brasília, a capital da esperança, como diziam seus fundadores e projetistas, cresceu ,inchou, mais aquela, até então planejada de forma futurista já na década de 60, permanece com seus pontos críticos e gestores acomodados.

Os políticos que são eleitos de 4 em 4 anos com suas propostas mirabolantes, pouco agem para àquilo que se propuseram, olhando sempre para o crescimento de seus patrimônios próprios, e de seus familiares.
Eu creio que 2020 será um ano de um novo tempo, um novo despertar, um tempo de consolidação em diversos seguimentos da vida dos Brasileiros e Brasilienses.

Hoje já se discute um plano de Mobilidade, muito embora de forma bem tímida, e sem a participação da sociedade, usuários de vias públicas, pedestres, e Transportes coletivos de massa.

Acredito que se nossos gestores públicos começarem a caminhar nas ruas da cidade, parando, ouvindo, e perguntando, poderão planejar com precisão suas ações e projetos, respeitando o direito de ir e vir do cidadão.

Eu creio que o corpo técnico em 2020 começará a sair das salas com ar condicionado, e computadores de última geração com software preguiçosos e frequentarem as ruas e avenidas, deixarem seus Transportes individuais em casa na garagem, e passarem a utilizar os transportes coletivos públicos de massa, tudo poderá se fazer novo.

Eu creio que Brasília DF poderá receber um dia o conhecido selo cidade cidadã, a cidade onde a Mobilidade Urbana e Acessibilidade poderá contribuí, e muito com o desenvolvimento econômico e social.

Eu acredito que sairemos do vermelho para a era do verde esperança, eu acredito em um novo tempo, acho que em 2019 aconteceu um novo despertar, início de uma nova era, que venha Sillo!!

One thought on “Mais um ano se passou.

  1. Meu querido amigo! Lindos pensamentos e palavras! Como gostaria que tudo fosse da maneira que você colocou em pauta. Seria maravilhoso que esses políticos colocassem em prática tudo que falam em campanh. É vamos acreditar no bem maior para nossa Brasília e nosso povo brasileiro tão sofrido. Que esse nós traga muita felicidade.l, saúde, paz e prosperidade. Grande abraço. Feliz Natal!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *