Tentando chegar a perfeição

O teste da caminhonete da Tesla, de Elon Musk, que seria considerada por seu projetista como indestrutível foi danificada em seu lançamento.

Elon Musk viu seu mais novo lançamento, o carro elétrico que devera custar aproximadamente 70.000 dólares, ter o vidro que deveria ter total resistência e com total segurança dilacerado no palco de apresentação do espetacular projeto, no evento de lançamento, mostrava-se o quão resistente seria o CYBERTRUCK.

A fabricante de carros elétricos Tesla lançou um novo modelo chamado CYBERTRUCK, algo como camionete cibernética em inglês, mais o evento de lançamento que deveria ser um verdadeiro sucesso, acabou tendo o seu momento constrangedor para o seu projetista em pleno palco, quando sua janela lateral foi estilhaçada durante uma demonstração de como deveriam indestrutíveis. O projetista do carro, atirou uma bola de aço, que deveria ter resistido e aconteceu o contrario, talvez tenham que mudar de fornecedor desse componente. Elon Musk, dono da Tesla ficou surpreso e soltou um palavrão antes de dizer que há espaço para melhorias sempre, cada dia e diferente de outro.

O lançamento do carro estava acontecendo em HAWTHORNE, na Califórnia. Seu desenho angular, de aço inoxidável, foi recebido com aplausos, mais também com perplexidade. As pessoas provavelmente não vão conseguir superar a aparência do carro, mais parece uma versão do carro DELOREAN,do filme DE VOLTA PARA O FUTURO.

UM NOVO NICHO DE MERCADO

O setor produtivo de veículos mais pesados representa uma oportunidade significativa para a Tesla que vem melhorando dia após a sua performance tecnologia de baterias, agora, carregar bastante peso por longos percursos e algo que terão mais viabilidade para os veículos elétricos. As camionetes representam 14,4% das vendas de veículos novos ate outubro deste corrente ano, em comparação com 12,6% em 2015,a media de preços e de mais de 50 mil dólares.A pickup de fabricação da Tesla será vendida no mercado a partir de 39,9 mil dólares, o carro terá espaço para ate 6 adultos e poderá carregar ate uma tonelada e meia, segundo seus idealizadores.

Elon Musk diz que as pre vendas já estão abertas e que a produção ira começar em 2021, mais o empresario tem um histórico de extrapolar os seus prazos. O lançamento do CYBERTRUCK com certeza será ofuscado pelo momento constrangedor por que passaram em sua apresentação em publico. Musk se justificando comentou com todos os presentes no lançamento. “Nós atiramos chaves de fendas, atiramos literalmente uma pia de cozinha contra a janela e ela não quebrou, por algum motivo ela quebrou agora……Não sei o porque!!!” Talvez porque o seu fornecedor daquele componente precisa ser subsistido, simples assim. Isso tudo faz parte dos contraditórios da vida e do dia a dia das inovações.O mais importante será seguir em frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *