A influência da Mobilidade e Acessibilidade no desenvolvimento econômico e social.

Com quase 210 milhões de habitantes e 70 milhões de veículos alto motores em circulação,o Brasil enfrenta uma das maiores dificuldades em soluções para os engarrafamentos e lentidão no trânsito em geral.

Os desafios globais trazem para a Mobilidade e Acessibilidade uma busca de projetos e tecnologia sustentável para permitir que pedestres, motociclistas, ciclistas e motoristas convivam de forma respeitosa e eficientes em nossas vias públicas e rodovias.

Esse tema e muito polêmico e complexo, porém com o auxílio de novos avanços tecnológicos já podemos sonhar com um trânsito mais rápido melhorando a fluidez, aplicando bons projetos urbanísticos observando a legislação de Acessibilidade e aplicando-a juntamente com a tecnologia disponível mundialmente. Pelos meus trabalhos de pesquisas em campo, verifico que hoje o condutor de veículos em trânsito em nossas vias públicas e rodovias perdem 45 dias de suas vidas anualmente nos engarrafamentos, travados e aumentando com isso as despesas para o erário público federal.

Diante disso às propostas de discussões no cenário da Mobilidade e Acessibilidade sustentável no Brasil a fora. Além dos transportes sobre trilhos, Metrôs, Trens, e VLTs também crescem o uso das bicicletas comuns e elétricas, além do desenfreado uso dos ciclomotores. Isso no entanto, demanda investimentos na construção de ciclovias e ciclofaixas.

Não há uma única saída para o tema Mobilidade e Acessibilidade, mais a união dessas várias saídas que a tecnologia já nós apresenta como ferramentas universal, confirmam que o Brasil necessita urgente de Intermodalidade dos Transportes, ou seja, a total integração dos serviços de transportes em suas diversas Modais, sejam urbanos ou de cargas.

“Tudo vem incidindo de forma brutal na economia Brasileira e no produto final em nossas prateleiras de supermercados, e lojas âncoras nos diversos segmentos industriais e comerciais.”

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