Obras de expansão do viaduto da EPTG/EPTC já em fase final
O Vice Governador Paco Britto e alguns dos responsáveis pela conclusão da obra de intervenção do polêmico viaduto abandonado pelos governos anteriores ao atual, visitaram os 85% já concluídos e faltando bem pouco para ser entregue. O atual Governo local entregará em início de 2020 o projeto concluído com um investimento na ordem de 5 milhões e duzentos mil reais, sendo utilizados na obra, 2000 metros cúbicos de concerto armado e 220 toneladas de aço, além da utilização de 35 operários da construção civil.
Os condutores de veículos que sofrem dioturnamente com o engarrafamento naquela regional administrativa devido ao afunilamento das faixas de rolamento, esperam ansiosos a conclusão total da obra. Os viadutos serão unificados e passará a ter 41,80 metros de largura, e terá 11 faixas de circulação de veículos, sendo 5 faixas no sentido plano piloto, e 4 faixas no sentido Taguatinga, além de 2 faixas exclusivas para os ônibus.A conclusão da obra do viaduto passará a desafogar o fluxo de mais de 180.000 veículos que trafegam diariamente naquele trecho.
Na sequência dessa solução na Mobilidade Urbana, será também preparado o alargamento do viaduto no sentido Taguatinga a Ceilândia entre às avenidas Central e a Elmo Serejo, com mais uma intervenção e o trânsito irá ficar bem melhor, afirma o Vice Governador Paco Britto.Ao que tudo indica Paco Britto tem sido um Vice Governador bem operacional e preocupado em atender os anseios da população.