Fortnite processa Apple
Recentemente a empresa Epic Games, criadora do jogo Fortnite que é sucesso mundial, começou uma briga judicial com a Apple, criadora do iPhone, e essa grande batalha se deu iniciou nessa quarta-feira (13) por que a Epic decidiu implementar um novo sistema de pagamento dentro do próprio jogo, onde os jogadores podem adquirir “skins” especiais e outros itens, e a novidade do sistema é que ele é independente e não precisaria assim do sistema de pagamento da Apple, então a Epic não precisa pagar a porcentagem fixa que a Apple cobra de todos os desenvolvedores, que é de 30%, por transações realizadas. A intenção da Epic é tornar os itens mais baratos.
Apple respondeu removendo o app do Fortnite da sua loja, a App Store. A alegação foi que a Epic “violou as regras” que valem para todos os desenvolvedores da App Store, e são formas de manter a segurança e padrão elevado da loja.
Apple demonstrou que quer resolver tudo amigavelmente, dizendo que “trabalharia junto com a Epic” para resolver tal questão, e salientou a parceria entre as duas empresas.
A Epic por sua vez pretende seguir com o duelo, e ainda anunciou que deu entrada em um processo com a empresa criadora do iPhone, alegando praticas anti-competitivas e monopólio.
Resta agora esperar a próxima jogada nesse jogo de gigantes da tecnologia, e ver como terminará essa partida. Lembrando que o Fortnite está bloqueado em um bilhão de dispositivos da Apple.
Parabéns e o artigo esta perfeito e bem explicativo sobre o
assunto. Infelizmente tem poucos sites abordando sobre
esse assunto. Compartilhei no meu twitter e facebook.