Microsoft estuda em comprar TikTok

Todos já conhecem os vídeos do TikTok mesmo que não partícipe da rede social chinesa, a maioria das pessoas já viram vídeos da rede social no youtube. E recentemente a Microsoft anunciou que estuda em comprar as operações do TikTok nos Estrados Unidos, a rede social tem 800 milhões de usuários, de todas as idades, e o Governo Americano está de olho na rede social chinesa. 

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump acusou a rede social TikTok de estar repassando as informações de americanos para o Governo chinês, acusação que a ByteDance nega.  

É aí que entra e empresa Microsoft, pois Donald Trump ameaçou proibir a rede social nos Estados Unidos, a menos que a rede social seja administrada por uma empresa Americana, Donald Trump deu até prazo para isso ocorrer, que é até o dia 15 de setembro. 

Segundo o jornal Financial Times, a Microsoft estuda comprar as operações mundiais do TikTok, mas devemos ter calma e esperar o desenrolar das negociações.  

Temos que lembrar que essa seria uma ótima oportunidade para a Microsoft, pois todos se lembram do MSN, que foi esquecido devido o fenômeno do Facebook, então seria a chance de uma revanche. Brincadeiras à parte, a Microsoft só não vai ficar com a versão chinesa do TikTok que vai ficar nas mãos da ByteDance. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *