Coronavírus: transporte público no DF terá reforço em horário de pico

Secretaria de Transporte e Mobilidade vai remanejar a frota dos ônibus que faz itinerário de escolas e faculdades. Serão 100 veículos realocados nas linha com maior fluxo de passageiros

O secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, informou, durante live no estúdio do Correio, que realocará 100ônibus com o intinetário exclusivamente para escolas e faculdades nas linhas de maior fluxo de passageiros. O remanejamento será feito a partir desta quarta-feira (17/3). 

Cerca de 50 linhas que atendem a população do Distrito Federal receberão o reforço de veículos durante a suspensão das aulas em escolas e universidades. O objetivo é reduzir a quantidade de pessoas dentros dos veículos como forma de diminuir a propagação da contaminação pelo coronavírus (Covid-19). Além do remanejamento, a pasta orientou as empresas de ônibus que higienizem os veículos antes do início de cada viagem.

As regiões de Samambaia, Recanto das Emas e Riacho Fundo terão mais 26 ônibus circulando. Para Planaltina e Sobradinho, haverá reforço de 19 veículos. No Gama, Santa Maria, São Sebastião, Paranoá e Itapoã, serão 17 ônibus. As linhas que fazem o intinerário de Samambaia e P Sul contarão com 20 veículos a mais. Outros 18 vão reforçar as viagens do Setor O e QNRs para o Plano Piloto. Confira as linhas que terão reforço nos próximos dias:

Fonte: Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *