A mulher do futuro

Eu vou apresentar para vocês uma mulher. Essa mulher acorda as 05:00hs, ela  toma água com limão, coloca a legging, o tênis de marca e desce para malhar. Depois de malhar, olha no espelho e sua barriga esta trincada. Ela sobe de novo para seu apartamento, toma um banho, passa seu creme Victoria’s Secret e começa a preparar o café da manhã, igual  aquela família da margarina Doriana.

Depois ela começa a se arrumar, o cabelo dela é lindo, a unha linda, a pele não tem marcas de expressão, ela não tem rugas! Da tempo ainda para dar uma lida em um livro, ela lê um livro em francês. Depois ela pega o seu carro e vai para o trabalho, ela chega no trabalho imponente, ela faz quatro, cinco, seis, ligações; ela faz conferência com outras pessoas do mundo todo. Ela fala cinco idiomas e lê dez livros por mês.

Quando ela chega em casa tem tempo para o marido, para o filho, ela não se cansa, ela não chora, ela não tem medo de nada, Ah! ela esta sempre pronta também, tem mais isso e quando ela vai dormir, lá pela meia noite, ela ainda medita. Ela não come pudim , nem bolo e ela também não gosta de gordura.Essa é a mulher do futuro, essa mulher não existe; mas o mundo te vende ela todos os dias.

Agora, deixa eu te falar da mulher do presente. Ela acorda de manhã descabelada, por mais que ela coloque o tênis, as vezes nem tem vontade de ir pra acadêmia. Ela se olha no espelho, e esta sempre gordinha e quando passa a base no rosto, por mais que se encha de camadas, as marcas de expressão de uma vida de luta, não saem do seu rosto.

De manhã, vai para o trabalho, mais as vezes ela nem quer ir, as vezes se emburra no trabalho, no trânsito também as vezes perde a calma, mas ela tenta e tenta, mas as vezes não rola. Sabe, as vezes lá no trabalho ela tem vontade de mandar todo mundo pro inferno, mas ela se segura e quando ela esta triste ninguém sabe, quem passa no corredor olha pra ela e acha que ela esta sempre bem, porque ela tem sempre que estar sempre bem.Sabe , quando ela está chegando em casa? Ela chora, derrama lágrimas sozinha e cada lágrima que ela derrama, lava a sua alma.

Mas ela também sorri e quando sorri é tão dona de si, e parece que quando ela sorri ela fica mais forte, fica mais maravilhosa. As vezes , ela não tem o melhor vestido, mas nem precisa, porque ela  tem o melhor sorriso. Ela não tem o melhor discurso, nem a melhor palavra, mas tem o melhor abraço e isso faz sentido.Sabe essa mulher? Ela liga pra amiga e ela quer saber como ela está, ela não curte apenas a foto. Ela sabe quem esta do lado dela. Sabe está mulher? É a mulher do presente. Sabe está mulher? Está mulher é você!

Texto de Alessandro Gomes – YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *