Claro, Tim e Vivo podem comprar a Oi
Não é segredo para ninguém que a operadora Oi esta passando por dificuldades financeiras, a novidade agora é que a Oi pode ser fatiada por um consorcio de empresas composto pelas empresas de telefonia, Claro, Tim e Vivo. A intensão da Oi é liquidar suas dividas e finalizar o plano de recuperação judicial que a empresa esta passando.
Representantes das três empresas já estão conversando com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Segundo o Valor Econômico, as três empresas vão começar a traçar um plano e a divisão deve ser feita por DDD ou unidade federativa. Uma vez que a operadora que tiver o menor numero de clientes poderá ficar sobre controle das operações da Oi.
Mas ainda não existe um plano completo para aquisição das operações da Oi. Mas se levarmos em conta o mapa da Anatel/Teleco de lideres no mercado de telefonia celular em cada DDD do Brasil, podemos ter uma ideia para onde os cliente da Oi não migrariam.
Fonte: Valor Econômico.
É bom lembrar que a oferta do consorcio Claro, Tim e Vivo é de R$: 16,5 bilhões, e o negocio ainda não foi fechado com os credores da Oi. O conglomerado possui o direito cobrir qualquer oferta que a Oi receba. E não há certeza que o Cade permita a compra da Oi pelo consorcio.