Mulher….

Esta coluna foi criada para homenagear  a todas as mulheres deste Brasil a fora. Mulheres determinadas que não  perdem a doçura de menina, que deixam a felicidade transbordar em seus rostos, que vão a guerra e voltam inteiras, apanham de todo lado e levantam, que dão gancho de direita nas dificuldades e nocauteiam a própria dor, é o nosso instinto contra a razão.

E para inaugurar esta coluna trago hoje uma especialista em  ressaltar a beleza de mulheres e homens , uma mulher forte, que exerce sua profissão com maestria, a Dra. Karina Braga.

 A mulher Karina Braga:  Mineira , 41 anos, é uma mulher determinada, vaidosa, que adora fazer atividades física, tem uma família linda e além de tudo isso é apaixonada pela profissão, que exerce com muita amor e dedicação.

A profissional Karina Braga: Prestes a completar 19 anos de carreira na Odontologia, Dra. Karina Braga sempre atuou na área de harmonização Orofacial. Graduada pela Universidade de Ribeirão Preto, a Dra.  Karina Braga além de Cirurgiã Dentista, também é especialista em Ortodontia e Ortopedia dos maxilares, habilitada em Laserterapia e pós-graduada em Harmonização Orofacial. Há nove anos atuando na área de Harmonização Orofacial,  Dra. Karina Braga atende na Clínica Implantec, localizada no Edifício Taguatinga Trade Center, sala 917,C1, lote 1/12, Taguatinga, Distrito Federal.

Dra. Karina, o que é Harmonização Orofacial? 

 É um conjunto de procedimentos estéticos que tem o objetivo de corrigir imperfeições, assimetrias e realçar traços sem deixar de manter o aspecto natural da face. Estes procedimentos são: preenchimento com ácido hialurônico, toxina botulínica, lipo enzimática na região submentoniana, bioestimulação, fios de sustentação e para estímulo de colágeno, entre outros.

Quais os riscos? É dolorido?

Como todo e qualquer procedimento, há riscos inerentes. O mais importante é a escolha de um profissional capaz e habilitado para realizar o tratamento, assim como tratar de intercorrências, caso venham a acontecer. Todos os procedimentos que eu realizo, são feitos com uso prévio de anestésico, podendo ser tópico ou injetável, a via é diretamente dependente do procedimento. 

Existe uma idade mínima para fazer esse procedimento?

A partir dos 18 anos, ou com autorização do responsável.

Quais profissionais podem executar esses procedimentos?

Profissionais da saúde que sejam habilitados junto aos respectivos conselhos de cada classe.

Dra. Karina Braga, faz uso de algum software especializado para fazer a análise do rosto do seu paciente?

Nós criamos um protocolo que envolve fotografia e alguns exames clínicos, onde podemos acompanhar toda a evolução do paciente executando os procedimentos com segurança. Cada paciente é único, dessa forma, é muito importante a avaliação clínica, o toque na pele, as medidas, o planejamento direto com o paciente.

Você acha que a Harmonização Orofacial pode transformar a vida de uma mulher? Mexe com a autoestima?

Com certeza, é o que eu presencio todos os dias na minha clínica. A cada retorno após procedimento já consigo notar essa transformação. A partir do momento em que você se olha no espelho e se acha bonita, se gosta, todos os seus problemas minimizam. Estar bem com nós mesmos faz a gente enfrentar todas as coisas pelas quais somos desafiados!

A Dra. Karina  falou ainda que não só mexe com  a auto estima de mulheres como também de homens, e que isso a encanta dia após dia, ver a transformação na vida de seus pacientes em tão pouco tempo, que dez dias após os procedimentos é nítida a diferença com que elas chegam no seu consultório, que com pequenos procedimentos  as pessoas podem sair de uma situação que pode estar matando elas por dentro.

Fale um pouco sobre os estimuladores de colágeno, o queridinho dos seus pacientes.

Conforme envelhecemos começamos a diminuir a produção de algumas proteínas muito importantes, responsáveis pela sustentação da nossa pele. Entre essas proteínas está o nosso querido COLÁGENO! A notícia boa é que hoje temos um procedimento chamado “Bioestimulação”, onde nós usamos substâncias bioidênticas em pontos específicos do rosto que induzem a produção de novas fibras de colágeno e de outras proteínas de sustentação. Esse procedimento deixa a pele mais viçosa, firme e também suaviza linhas de expressão, assim como melhora muito o aspecto de cicatrizes de acne. Os resultados começam a aparecer entre 1 e 2 meses. Cada paciente tem as suas particularidades, dessa forma, é preciso uma avaliação prévia para saber quantas sessões são necessárias para alcançar o resultado almejado. 

Obrigada Dra. Karina Braga por nos presentear com esta entrevista , que com certeza esclareceu algumas dúvidas de nossos leitores.  Instagran: @karinabragadoutora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *